Arquivo

FCF

PRESIDENTE DELFIM SERA O CHEFE DA DELEGAÇÃO MASCULINA DE FUTEBOL EM LONDRES

O presidente da CBF definiu os chefes de delegação da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Patricia Amorim, presidente do Flamengo, foi convidada para ser a representante na Feminina, e Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol, chefiará a masculina. O anúncio foi feito nesta segunda-feira durante entrevista coletiva realizada na sede da entidade.

Fizemos nossa opção por um chefia adequada e ao mesmo tempo para prestar uma homenagem à mulher brasileira – disse Marin, que fez questão de ratificar a importância da luta por uma medalha de ouro nos Jogos de Londres.

Enquanto Patricia Amorim foi convidada pela primeira vez para chefiar uma delegação da Seleção Brasileira, Delfim Peixoto já tem experiência no assunto. Recentemente, em agosto de 2011, ele voltou da Colômbia com o título de campeão mundial sub-20, conquistado pela equipe do técnico Ney Franco e chefia do presidente da Federação Catarinense de Futebol.

Quero agradecer a confiança que depositaram em mim para chefiar a delegação nas Olimpíadas e tentar trazer para o Brasil o único título que não temos. Tenho que lembrar que isso não é uma novidade, pois chefiei delegações sub-15, sub-20 e até a principal – contou Delfim Peixoto.

Durante a coletiva, Marin ainda lembrou algumas medidas já anunciadas anteriormente, como a criação de uma Ouvidoria e Corregedoria de arbitragem. Além disso, o presidente voltou a deixar claro que a entidade está de portas abertas para o diálogo com clubes e federações.

A Liga Esportiva Oeste Catarinense de Joaçaba parabeniza ao nosso presidente pela merecida escolha, não poderia estar em melhores mãos o comando da seleção brasileira de Futebol Masculino em Londres. Desejamos sucesso ao nosso presidente “pé quente” em mais um desafio nesta brilhante trajetória como dirigente esportivo.

Angelo Rudimar Bechi

Presidente Leoc