XANXERE F.C. ESTA NA GRANDE FINAL FASE ESTADUAL

Estrela Azul e Xanxerê decidem o Catarinense Não Profissional 2016

A festa vai ser dos clubes visitantes no Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2016. Na tarde deste sábado (13), Estrela Azul Futebol Clube, de Santo Amaro da Imperatriz e Xanxerê Futebol Clube se classificaram nas semifinais e decidirão neste domingo (14) o título do Catarinense Não Profissional Adulto 2016.

A Etapa Estadual do Campeonato Catarinense de Futebol Não Profissional Adulto 2016 começou último sábado (12) com a participação de seis clubes. A edição 2016 acontece na Região Sul de Santa Catarina em duas cidades sede, Nova Veneza e Morro da Fumaça.

Nos jogos de sábado(12) que definiram os semifinalistas, Xanxerê FC e Caravaggio FC garantiram suas classificações. Conforme sorteio no Conselho Técnico realizado em 15 de setembro na sede da Federação Catarinense de Futebol, as equipes da SER Rui Barbosa e do Estrela Azul FC foram diretamente para as semifinais. As outras quatro equipes se enfrentaram em confronto eliminatório direto, confira os resultados:
Fase Inicial
12.11 – Xanxerê 1X0 Pomerodense – Morro da Fumaça
12.11 – Caravaggio 2X0 Pirabeiraba – Nova Veneza

Estrela Azul, de camisa alaranjada, venceu o Caravaggio mesmo jogando em Nova Veneza.

Semifinais
Neste domingo foram disputadas as duas partidas semifinais. Em Nova Veneza, no Estádio da Montanha, o Estrela Azul FC superou os donos da casa do Caravaggio por 1 a 0. O único gol da vitória do time de Santo Amaro da Imperatriz foi anotado por Ramon, aos 16 minutos do 2º tempo.

Já em Morro da Fumaça, SER Rui Barbosa e Xanxerê FC empataram em 2 a 2. O time do Oeste abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate para o atual campeão Sul Brasileiro, fim de jogo 2 a 2 e decisão na disputa de penalidades. Nos pênaltis melhor para o Xanxerê, que avançou à final vencendo por 4 a 3.
Rui Barbosa 2X2 Xanxerê – Morro da Fumaça
Penaltis 3X4
Caravaggio 0X1 Estrela Azul – Nova Veneza

Final
A grande decisão do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2016 será neste domingo (14), em Nova Veneza, no Estádio da Montanha, às 16h30min. Em campo o Estrela Azul FC diante do Xanxerê FC. A equipe que vencer garante o título, caso haja empate no tempo normal, a decisão do título será através da cobrança de penalidades.

Estádio da Montanha, casa do Caravaggio FC, em Nova Veneza, será o palco da final.

Final 14.11 – 16h30min – Estádio da Montanha – Nova Veneza
Estrela Azul FC X Xanxerê FC
– VEJA A ARBITRAGEM DA FINAL
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE NÃO PROFISSIONAL