Mensagem do Presidente

Quando adentrei, como Presidente, pela primeira vez na sede da Liga Esportiva Oeste Catarinense – LEOC, nesta casa meus olhos viram uma coisa e minha mente sentiu outra bem diferente. Houve a divergência, mas ambos convergiam para mudanças que acreditávamos, deveriam ser feitas num curto espaço de tempo e com urgência.

Do berço trouxemos a educação, o respeito às pessoas e instituições, porque temos um nome a zelar. Do Exército e da Universidade o companheirismo, a liberdade de expressão e a obediência as hierarquias, a parcimônia e a transparência na prestação de contas do dinheiro recebido “por empréstimo” dos clubes quando de suas inscrições em nossos eventos e da vida esportiva a decisão de lances rápidos e certeiros quando da execução de metas passo a passo planejadas.

Procedemos desde aquele dia melhorias em nossa nova casa. Para o bem estar de nossos clubes filiados e visitantes, novos móveis e utensílios, nova iluminação, um aparelho telefônico com fac-símile, um moderno computador e impressora. Modernizamos todos os documentos. Atualizamos nosso Estatuto adequando-o ao Código Civil. Os clubes filiados e as pessoas que conosco convivem são nossa maior razão, e por isso merecem nosso respeito e só fazem com que aumente nossa responsabilidade como condutor de uma entidade com grande credibilidade no contexto esportivo regional e estadual.

Mas nosso sonho não terminava ali nessas pequenas coisas. Faltava-nos entrar na era do progresso, do avanço tecnológico, da busca incessante do conhecimento científico a nós proporcionado em pleno século vinte e um. Faltava-nos a entrada na era da Internet. Hoje nosso sonho torna-se realidade. Agora, definitivamente, estamos conectados com o mundo. Podemos abrir todas as portas e afastar a escuridão, buscando a luz que se descortina do outro lado.

Esta é, em síntese, a minha manifestação de alegria por mais uma meta alcançada. Sinto-me realizado porque busquei o complemento de uma ação que mereceu o crédito de meus pares da Diretoria da LEOC, aos quais agradeço compreenderem meus arroubos de impetuosidade . Que eles vibrem comigo essa nova vitória alcançada.

Bel. Jair Júlio Dariva

Presidente da LEOC