Categorias
  • Nenhuma categoria

Ligas Não Profissionais terão cadastro no sistema de Registro e Transferência da CBF

Ligas Não Profissionais terão cadastro no sistema de Registro e Transferência da CBF

A Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde desta 2ª feira (31), na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, a reunião do Conselho Consultivo com os representantes das Ligas Não Profissionais ativas e inativas do Estado. O objetivo da convocação foi informar aos representantes das Ligas a inserção das mesmas como entidades no Sistema de Registro e Transferências da CBF. Além do Presidente da FCF, participaram da reunião o Gerente do Departamento de Competições, Fábio Nogueira, a Gerente do Departamento de Registro e Transferências, Cláudia Regina Teixeira, o Vice-Presidente Laudir Zermiani e o Procurador Jurídico Rodrigo Capella.
img_7445_600
A reunião do Conselho Consultivo iniciou com o pronunciamento do Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, reiterando a importância da realização de competições federadas para a Liga Não Profissional existir como entidade filiada à Federação. – Senhores não podemos mais tolerar as Ligas piratas, Liga que não realiza ao menos uma competição federada em um ano inteiro de atividades não existe, não é reconhecida pela Federação e não faz parte do organograma do futebol catarinense. Não se iludam senhores, Ligas que não realizam competições federadas não tem futuro, assim como associações de árbitros piratas das quais temos conhecimento.
img_7469_600
Após o pronunciamento do Presidente, a Gerente do Departamento de Registro, Cláudia Regina Teixeira fez uso da palavra para esclarecer aos representantes das Ligas os novos procedimentos. Cláudia agradeceu a presença de todos e foi enfática em frisar necessidade a informatização das Ligas Não Profissionais. Em seguida Cláudia anunciou a principal novidade no processo, a possibilidade da inserção do cadastro das Ligas Não Profissionais no Sistema de Registro e Transferências da Confederação Brasileira de Futebol.
img_7464_600
img_7472_300Cada representante recebeu uma cópia do Regulamento Nacional do Sistema de Registro e Transferência de Atletas de Futebol. Os atletas não-profissionais seguem tendo vínculo com os clubes, como já acontece, porém as informações estarão registradas pela Liga Não-Profissional no Sistema da CBF, facilitando consultas para registrados e transferências. Transferências interestaduais seguem sendo efetivas pelo procedimento no Sistema da CBF, já as transferências entre Ligas e entre clubes dentro da mesma Liga deverão ser informadas à Federação Catarinense de Futebol e à CBF para atualização no Sistema da CBF. Todas as alterações passam a entrar em vigor a partir de janeiro de 2017.