CRM campeão da Copa Oeste de Futebol Amador

Matéria: Eliete Squerzzato

Um domingo de sol, um clima agradável e um estádio lotado por pessoas apaixonadas pelo futebol, assim foi o palco da Grande Final da Copa Oeste de Futebol Amador 2018, entre as equipes do CRM e do Aliança de São João do Oeste.

A cidade de Maravilha recebeu nesse domingo, (2), esse grande espetáculo que vai ficar marcado na história do Estadual de Amadores. Ambas as equipes entraram em campo com a responsabilidade de dar o seu melhor para vencer o jogo mais importante de toda a competição. E foi assim, com espírito esportivo, lindas jogadas, muita raça e determinação em cada disputa de bola, que o público presente no Estádio Dr. Leal Filho, pode contemplar a marcação de 8 gols e um jogão de bola.

O CRM abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Tiago Maringa, porém a felicidade durou pouco, um minuto depois o Aliança marca com gol de Jair Muller. Ainda no primeiro tempo a equipe do CRM marca o segundo com gol do Budda aos 47 minutos. No segundo tempo o CRM volta melhor e logo faz o terceiro gol, desta vez, Djonatan. Novamente o Aliança desconta com Boca e em seguida empata, com Diogo. O sofrimento durou pouco, em contra-ataque Renato com categoria driblou o marcador e tirou do goleiro, colocando assim o CRM novamente em vantagem. Assim o jogo seguia e cada minuto era decisivo para ambas as equipes, mas o grito de campeão ecoou no estádio nos acréscimos, quando Santos marcou o quinto gol da equipe da casa. Placar final 5 x 3 para o CRM.

Assim, após mais de duas décadas a equipe do CRM é Campeã da Copa Oeste 2018.  Além do troféu de 1º lugar e a premiação de R$ 5.000,00 a equipe de Maravilha ficou com o troféu de Goleiro Menos Vazado, com o atleta Fabião, e de artilheiro do campeonato – Budda.

A equipe estreante na competição, Associação Esportiva Aliança, que fez uma ótima campanha em toda a competição, ficou como vice-campeão e levou para casa além de troféu e medalha o valor de R$ 4.000,00.

Além das equipes que disputaram a grande final, o quinteto de arbitragem também foi premiado:

Árbitro: Fabiano Ferreira

Assistente1: Ismael Moura

Assistente 2: Celio Umbelino

Quarto árbitro: Dioneglei da Silva Vianna

Delegada: Eliete Squerzzato

Taça Sócrates Cordeiro dos Santos

Nesse ano, a taça em disputa homenageou Sr. Sócrates Cordeiro dos Santos, um dos mais antigos militantes do futebol amador do Oeste de Santa Catarina, que com 82 anos continua a fazer parte desse grande e apaixonante espetáculo que é o futebol amador. Durante mais de 50 anos, Sr. Sócrates, vem contribuindo com a história do futebol amador regional, fazendo parte da Liga Esportiva Oeste Catarinense. Sócratres fez a entrega da taça a equipe campeã da Copa Oeste 2018.